quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vergonha!

        Hoje de manhã, levei minha mãe, que está com uma perna fraturada, ao INSS, para solicitar o auxílio doença, tendo em vista que o período legal de atestado médico que o empregador deve pagar já havia encerrado e ela poderia agora recorrer ao auxílio.
       Agora começa a vergonha!
       Imagine qual foi minha surpresa ao saber que a primeira data disponível para perícia médica era apenas em 24 de novembro,mais de 3 meses da data atual e provavelmente a fratura já nem existirá mais!
       E as surpresas continuam, enquanto minha mãe ia ao banheiro, outro caso me chamou a atenção, uma mulher de aproximadamente 25 a 30 anos, relatava uma história muito interessante, a de seu marido que estava preso.
      Esse indivíduo já havia sido preso uma vez, fugiu, foi encontrado e preso novamente, cumpriu a pena, mas foi novamente preso, os motivos das prisões eu não sei, mas a sua esposa estava solicitando o auxílio reclusão, assistência paga pelo governo às famílias de detentos.
      A atendente verificou a situação do detento e descobriu que a sua esposa nem se quer havia dado "baixa" ao último pedido de auxílio, e já haviam 6 meses que ela vinha recebendo sem que seu marido estivesse recluso.
     Esse benefício é dado somente para famílias que tem filhos, não sei qual o valor exato, mas é algo em torno de R$700,00 a R$800,00, o auxílio doença, é dado somente para aqueles que estiverem em dia com a contribuição do Guia de Previdência Social, e o auxílio é de UM SALÁRIO MÍNIMO!
    E novamente veio uma surpresa, o pedido de auxílio reclusão foi encaminhado automaticamente e a família do detento receberá no final desse mês o primeiro "salário" do marginal( o que os fatos comprovam), enquanto minha mãe, ou outra pessoa qualquer que necessite e que tenha contribuído com o governo, nem mesmo a perícia consegue ser marcada a tempo hábil.
    Por isso dou um conselho para vocês, roubem, assaltem, matem, muito mais fácil do que estudar, trabalhar honestamente, pagar seus impostos em dia, e o retorno do investimento será muito mais rápido e fácil, e por incrível que pareça, muito menos burocrático, Viva o governo, viva a burocracia, viva a falta de vergonha na cara dos órgãos públicos e viva a nós, que ainda resistimos aos abusos dos nossos governantes e não fazemos nada para mudar,
    Vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares